Os presidentes Joe Biden, dos Estados Unidos da América (EUA), e Vladimir Putin, da Russia, conversaram neste sábado (12) sobre a crise entre o país europeu e a Ucrânia.
A Casa Branca informou, por meio de comunicado, que o presidente Biden afirmou que os EUA estão abertos à diplomacia, mas que o país segue “preparado para outros cenários”.
Uma autoridade estadunidense informou que os líderes de estado conversaram por quase uma hora, e, entre os assuntos, falaram sobre a presença das tropas russas na fronteira com a Ucrânia.
O Ministério das Relações Exteriores da Russia relatou que, após a chamada entre os diplomatas Sergei Lavrov e Antony Blinken, Washington estaria fazendo uma “campanha de propaganda” contra a Russia.
Antes dos telefonemas, um incidente no Oceano Pacífico foi registrado, após as forças armadas Russa afirmarem que interceptaram um submarino americano próximo a uma ilha do extremo-leste do país.
O Ministro da Defesa da Rússia, Serguei Shoigu, convocou o adido militar americano na região para discutir o que alega ser uma violação das águas russas, informou a agência russa RIA.