A caravana de apoio à candidatura de Lula para a Presidência da República segue e recebe adesão nas cidades. Desde o ano passado, o ex-presidente reforça visita nos estados e, quando não pode estar presente, leva aos eventos parte das lideranças políticas.
Enquanto a movimentação em prol da sua candidatura cresce nas ruas, Lula acelera as negociações para outubro. Nessa sexta-feira (1), o ex-presidente e o ex-governador de SP Geraldo Alckmin (sem partido) tiveram um novo encontro . Alckmin é cotado como vice na chapa de Lula na disputa pela presidência em 2022.
O clima de campanha segue em vários pontos do país e será reforçada ainda neste primeiro trimestre do ano. Luiz Inácio Lula da Silva, nome do PT à corrida de 2022, deve visitar mais estados nas próximas semana.
Os representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) são recebidos por lideranças nos municípios, com discursos contrários à continuidade de Bolsonaro no poder, citam os avanços durante a gestão petista no país e criticam os anos que qualificam como “de abandono” do atual governo.
O Partido dos Trabalhadores completou 42 anos na semana passada, data celebrada com ato político, transmitido pelas redes do partido. “O PT precisa governar de novo, para provar que a classe trabalhadora sabe cuidar desse país melhor do que ninguém”, disse Lula. “Para que nosso povo volte a fazer pelo menos três refeições por dia, ter educação e saúde de qualidade, emprego com salário digno e carteira assinada”, completa o ex-presidente.