Consulta a saldos ‘esquecidos’ foi disponibilizado novamente pelo Banco Central
O Banco Central liberou novamente, nesta segunda-feira (14), a consulta ao dinheiro “esquecido” nos bancos. O serviço foi interrompido em janeiro após o grande volume de acessos ao site da instituição.
Agora, para conferir, o brasileiro deve acessar o site https://valoresareceber.bcb.gov.br/ , criado exclusivamente para a consulta dos saldos. A previsão é que os valores comecem a ser pagos a partir de 7 de março. Ao todo, o Banco Central estima que R$ 8 bilhões sejam pagos.
No primeiro acesso, o interessado deve colocar o CPF ou CNPJ, junto à data de nascimento. Ao fazer isso, receberá uma data para consultar e resgatar o saldo existente, que são agendadas de acordo com o nascimento de cada pessoal, ou com a data de criação de uma empresa.
Para as pessoas nascidas antes de 1968, o período para consulta e resgate é de 7 a 11 de março, com a repescagem para quem perder a data no dia 12. Os nascidos entre 1968 e 1983 pode realizar a consulta e resgate entre 14 e 18 de março. A repescagem, por sua vez, será no dia 19.
E, por último, quem nasceu após 1983 pode fazer a consulta e resgate de 21 a 25 de março, com repescagem em 26. Quem perder seu sábado de repescagem, poderá consultar ou solicitar o resgate do saldo existente a partir de 28/03/2022