O padre que publicou imagens pornográficas em um grupo de aplicativo de mensagens e que acabou viralizando nas redes sociais anunciou a saída da paróquia de Oliveira dos Campinhos, em Santo Amaro, na Bahia.
O vídeo foi compartilhado no grupo que reunia fiéis da igreja onde o padre atuava e ocorreu no início deste mês. O vídeo postado pelo padre tem mais de dois minutos de duração e mostra dois homens em ato sexual.
O padre Francisco Oliveira, de 45 anos, reforçou que não enviou o vídeo no grupo de propósito. Além disso, afirmou que decidiu sair da paróquia porque parte dos fiéis parou de contribuir com o dízimo.
“Estão tramando algo contra a paróquia, motivando as pessoas a não contribuírem mais com o dízimo e as ajudas para os festejos paroquiais. E vocês sabem, sem a ajuda não poderemos caminhar, então por causa disso decidi deixar a paróquia, para ver se acalma os corações inflamados”, escreveu o padre.
Francisco Oliveira afirmou ainda que conversou com um bispo e teria recebido apoio em relação à decisão de saída. Na declaração, ele voltou a pedir desculpas e agradeceu as amizades construídas na paróquia.