Foram 12 dias na estrada em uma moto modelo cinquentinha, mas o aposentado Roberto Flávio de Andrade, conhecido na cidade como Pinto, conseguiu a façanha de viajar cerca de 2 mil quilômetros até Brasília e realizar o sonho de conhecer o presidente Jair Bolsonaro.
Ele saiu do município de São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas, e depois de passar pela BR-104, seguiu a BR-101, onde cruzou a divisa entre o estado de Alagoas e Sergipe. A essa altura não tinha mais volta. Sua missão era clara: conhecer o presidente do Brasil.
No caminho, ele fez uma lista com várias reivindicações que apresentaria a Bolsonaro quando o encontrasse. Ao chegar no Palácio do Planalto, Seu Roberto se apresentou, contou sua história e o presidente decidiu recebê-lo.
O encontro entre o alagoano e o presidente Jair Bolsonaro aconteceu sexta-feira (11/02) e durou alguns minutos, tempo suficiente para que ele entregasse uma lista ao presidente com as suas reivindicações, além de fazer vários registros fotográficos do momento.
Roberto segue de volta para Alagoas em sua cinquentinha e já planeja voltar para a estrada em breve, porém o seu próximo destino ainda é um mistério.
Por: BR104