O laudo da perícia deve apontar se o incêndio no Mavsa Resort, em Cesário Lange (SP) e que deixou 20 feridos, foi criminoso ou não. A ocorrência foi registrada na última segunda-feira (21) por volta das 23h em um espaço fechado reservado para shows e eventos.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas no resort de luxo, localizado na Avenida 3 de maio. Com queimaduras ou intoxicação por fumaça, os feridos foram levados por equipes de resgate para unidades de saúde de Cesário Lange e de Tatuí.
De acordo com a corporação, a suspeita é de que artefatos pirotécnicos possam ter causado o incêndio, que começou durante um show para hóspedes do local. Cerca de 40 pessoas estavam no salão no momento do incidente.
De acordo com o boletim de ocorrência, as chamas se espalharam rapidamente pelo local devido ao material que revestia as paredes e o teto do prédio.
O Mavsa Resort é um hotel “all inclusive” que fica em Cesário Lange, a 90 minutos da capital paulista. O espaço tem acomodações divididas em chalés, apartamentos e suítes, com o valor a partir de R$ 2 mil por noite.