O paranaense Jordi Vilsinski Beffa, que foi preso por tráfico de drogas no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, mandou áudio para um amigo pedindo para ele “cuidar dos seus”, e falando que “não vai sair dessa”.
Jordi Beffa, que completa 24 anos na próxima quinta-feira (24), foi preso com mais dois brasileiros no dia 14 deste mês. A jovem Mary Hellen Coelho Silva, de 21 anos, moradora de Pouso Alegre (MG) e um homem, de 27 anos, que não teve o nome e nem a cidade de origem divulgados foram presos juntos com o Beffa. O Itamaraty informou que acompanha a situação e presta assistência aos brasileiros.
O advogado da família de Jordi, Petrônio Cardoso, informou na última quarta (23), que os parentes não sabiam da viagem internacional, e que o rapaz saiu de casa no dia 11 de fevereiro falando que iria ao Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina.
Segundo as autoridades tailandesas, ele e os outros dois presos foram flagrados com 15,5 quilos de cocaína. A defesa da família do paranaense disse que ele não conhecia os outros dois presos. A Tailândia é um dos países onde o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte, dependendo da quantidade de droga e das circunstâncias.