Em denúncia feita à imprensa, pacientes do Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco confirmaram o cancelamento de cirurgias e a falta de medicamentos e materiais. A unidade atende funcionários públicos na ativa ou aposentados.
Quem precisa de procedimentos cirúrgicos relatou que eles foram cancelados por falta de insumos básicos, como gaze, anestésicos e remédios para dor e febre.
O homem, que prefere não ser identificado, afirmou que se preparou para a cirurgia e se programou no trabalho e em casa, mas recebeu uma ligação na qual ficou sabendo que o procedimento foi suspenso devido à falta de materiais cirúrgicos.
“Infelizmente, foi suspensa por falta de materiais cirúrgicos. Eu achei um absurdo. E, até agora, não tive contato nenhum do hospital. E o médico, na hora, falou que não faltava nada de extraordinário, só faltava dipirona”, disse o servidor.
O Instituto de Recursos Humanos, que é responsável pela gestão do Hospital dos Servidores do Estado, informou que a unidade de saúde funciona normalmente e que a falta de remédios e de materiais é pontual.