A deputada federal Tabata Amaral (PSB) afirmou que o está “lutando bravamente” para que a legenda a qual está afiliada, o Partido Socialista Brasileiro, não se una ao Partido dos Trabalhadores (PT), do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração foi feita durante um jantar com empresários, onde a parlamentar estava acompanhada do prefeito de Recife, João Campos (PSB).
De acordo com a deputada, a ala paulista tem oposição unânime contra a proposta de junção entre os partidos e que essa união tornaria o PSB uma sublegenda, que segundo ela, é “a maior e talvez única alternativa que olhada para frente, como progressistas”.
Tabata informou ainda que discorda de todos os posicionamentos que o PT vem tendo. “ai entra meu realismo otimista, de achar que, tudo bem, se não vai ter terceira via, também não é por isso que vou me contentar com esse PT que está se apresentando”.
As informações dão conta de que João Campos e Tabata Amaral estão entusiasmados com a possibilidade de viabilizar uma terceira via com o apresentador Luciano Huck ou com a empresária Luiza trajano.