Partido foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal no último dia 8 de fevereiro.
Brasil Sem Medo | O União Brasil vai lançar o deputado Luciano Bivar (PE), presidente da legenda, como pré-candidato ao Palácio do Planalto. A ideia é que a decisão seja anunciada até o final de março.
O movimento diverge da aliança feita com PSDB e MDB. Ambas siglas também lançarão candidatos, sendo João Dória (PSDB) e Simone Tebet (MDB). Nos bastidores, é avaliado que a candidatura de Bivar não atrapalhará a costura para uma coligação entre os partidos.
“Só falta o União colocar o nome e nós (União, MDB e PSDB) estabelecermos o critério de qual será o candidato mais viável”, disse Bivar ao Estadão
Em peça publicitária publicada nesta quinta-feira (10), o União Brasil apresentou imagens de Bivar, do secretário-geral da sigla e ex-presidente do DEM, ACM Neto, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e da senadora Soraya Thronicke (MS).
“O maior partido do Brasil terá candidatura própria à Presidência da República. Afinal, liberdade mesmo é ter opção para escolher um novo caminho”, diz a propaganda do partido.