O ex-ministro de Jair Bolsonaro e pré-candidato à Presidência da República, Sérgio Moro (Podemos), afirmou nesta segunda-feira (14) durante uma entrevista ao youtuber Nando Moura que votar em Bolsonaro é eleger Lula.
“Hoje, votar em Bolsonaro é eleger o Lula no 2º turno. Porque é isso que vai acontecer, dada a rejeição que foi criada pelo presidente por tantos e tantos erros na pandemia na economia, e esse enfraquecimento do combate à corrupção. Ninguém quer o Lula e o PT de volta. Por isso tome muito cuidado e tome uma decisão muito refletida sobre esse assunto”, afirmou Moro.
O ex-ministro da Justiça também criticou o governo de Bolsonaro em relação ao combate à pandemia e casos de corrupção, e responsabiliza o presidente pelo ressurgimento do Partido dos Trabalhadores (PT).
“Não aposte num governo que não deu certo, não está dando certo. Um governo que não entregou emprego, não entregou o crescimento da renda, deixou descontrolar a inflação. Um governo que enfraqueceu o combate à corrupção e permitiu a volta Lula e do PT”, relatou Sério Moro
Ele afirma ser uma alternativa à polarização, como representante da “terceira via”. O pré-candidato afirmou que, caso seja eleito, começará o governo “com pé na porta” e que apostará em reformas nos primeiros 100 dias de governo.