O ministro da Cidadania, João Roma, deve trocar de partido e deixar o Republicanos para se filar ao mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL. A informação circulou na quarta-feira (16) em Salvador (BA).
Em entrevista à imprensa, Bolsonaro afirmou que Roma é quem tem coordenado o trabalho de seu grupo político na Bahia e que o ministro pode ser candidato ao governo do estado.
“Quem está coordenando tudo (nacionalmente) é o presidente do partido, o senador Flavio (Bolsonaro). Aqui na Bahia, quem está coordenando para mim é o João Roma. Ele é o, possivelmente, candidato ao governo do estado”, disse Bolsonaro.
João Roma confirmou que tem mantido conversas para se filiar ao PL até o fim da janela partidária, período em que deputados federais e estaduais podem trocar de partido para concorrer ao pleito deste ano sem perder o mandato. O limite da janela é o dia 1º de abril.
“Nós estamos fazendo as tratativas e o que nós estamos buscando é que a Bahia esteja de mãos dados com o Brasil. (Mas) Quem tem prazo não tem pressa. Então até o dia 2 de abril os baianos saberão”, disse o ministro.
*Com G1