Vídeos mostram o religioso afirmando que o ex-presidente “comprou o STF” e que o petista é o “maior ladrão que o mundo já viu”
Brasil Sem Medo | O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acionou a Justiça de São Paulo contra o padre Edison Geraldo Bovo, da paróquia de São Roque, em Laranjal Paulista, no interior de São Paulo. O pároco fez uma série de críticas e contra o petista durante uma Missa no último dia 10 de março.
Os vídeos que mostram o religioso afirmando que o ex-presidente “comprou o STF” e que [Lula] é o “maior ladrão que o mundo já viu” foram bastante compartilhados nas redes sociais.
Em um dos trechos contidos no vídeo, o padre Edison fala: “O mais estúpido é o ladrão. O maior ladrão que o mundo já viu, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, né. Coitada da família dele, dos pais, da mãe que tem vergonha disso. Onde você pesquisar no mundo, é o pior”
No dia 02 de março o ministro Ricardo Lewandowski, do Superior Tribunal Federal (STF), suspendeu o último, dos 20 processos contra o ex-presidente Lula na justiça. A ação penal era sobre acusações de tráfico de influência e corrupção na compra de caças Gripen para a Aeronáutica.