A deputada federal Marília Arraes (PE) decidiu deixar o PT e já mantém conversações avançadas para ingressar no Solidariedade. A informação foi publicada no blog do jornalista Gerson Camarotti, no G1.
As informações apontam que Marília decidiu deixar o PT ao constatar que não seria o nome do partido para concorrer ao Senado.
Marília Arraes trabalha com duas possibilidades: a mais provável é uma candidatura ao Senado na chapa da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, pré-candidata do PSDB ao governo, ou, se conseguir uma aliança mais ampla, uma possível candidatura ao governo do estado.
O PT deverá indicar um candidato a senador na chapa do deputado federal Danilo Cabral, pré-candidato do PSB ao governo estadual. Em nome de uma composição com o PSB, o senador Humberto Costa (PT-PE) abriu mão da candidatura ao governo a fim de apoiar Cabral, indicado pelo governador Paulo Câmara (PSB).
Marília Arraes também teria dificuldades de apoiar e receber apoio do PSB, partido contra o qual ela concorreu, em disputa acirrada, à Prefeitura de Recife, em 2020.