O ministro da Educação, Milton Ribeiro, entrou em contato com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para falar que está disposto a falar com a imprensa. A informação foi divulgada pelo blog da Andréia Sadi, nesta quarta-feira (23).
Na última terça-feira (22), o jornal Folha de São Paulo divulgou um áudio em que o ministro afirma em reunião que o repassa verbas para municípios indicados por dois pastores, a pedido do presidente da república, Jair Bolsonaro (PL).
Em nota, Milton Ribeiro negou favorecimento a pastores e disse que o presidente não fez pedidos de atendimento especial na distribuição de verba.
De acordo com o blog, existe uma movimentação para convocar Milton Ribeiro para prestar esclarecimentos sobre o áudio. Diversos parlamentares apresentaram uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra o ministro e contra Jair Bolsonaro.
Ainda ao blog, aliados do presidente avaliam a divulgação do áudio como negativa, fazendo o ministro perder apoio do presidente.