A agressão foi registrada no instagram do parlamentar Romero Albuquerque (União Brasil), na sexta-feira (25), no bairro do Cordeiro, em Recife (PE), após denúncia de que homem tinha agredido cachorro. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar agressão.
De acordo com informações do G1, o fato ocorreu na frente de equipes da Polícia Civil e da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (Seda).
O deputado estadual, que tem como bandeira política a defesa dos animais, disse ter sido procurado por ativistas para regatar um animal agredido pelo dono. “Sei que errei, pedi desculpa a ele, mas não me arrependo”, afirmou o parlamentar.
Segundo os defensores da causa animal, é um filhote de pitbull que estava sendo mantido acorrentado e era alvo de pauladas. Na mesma postagem, Romero Albuquerque diz ao dono do cão: “Olha para mim. Por que tu não bate em mim? Eu não sou do teu tamanho?”
Em seguida, ele diz um palavrão e dá o murro no rosto do rapaz, que está com as mãos para trás do corpo e encostado em um carro. No fim da postagem, o deputado pede ‘cadeia para os maus-tratos” contra os animais.