O União Brasil, que filiou o ex-juiz Sergio Moro, formalizou nesta sexta-feira (1) um convite de filiação ao atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). Garcia é o provável candidato tucano a seguir no posto.
O convite foi realizado por meio de uma carta oficial do partido que também encoraja o governador a concorrer ao Executivo Estadual pelo partido União. Para mudar de legenda e ainda participar das eleições 2022, Rodrigo Garcia precisa se decidir ainda hoje, antes que a janela partidária feche.
A carta-convite foi assinada pelos dirigentes estaduais do União Brasil que concordam que o motivo do convite é a instabilidade dentro do PSDB. A cúpula do União Brasil destaca a suposta união interna do partido e o “ambiente pacificado” para Garcia.
De acordo com o deputado Alexandre Leite, da tesouraria do União, “é preciso que a candidatura de Rodrigo Garcia seja conduzida em um ambiente pacificado. No União, ele vai encontrar porto seguro, apoio e estrutura necessários para uma campanha que acreditamos vitoriosa”.