Tricolor venceu por 3 a 1 o Verdão na última quarta-feira e conta com histórico positivo; derrota por um gol de diferença dá o título a Ceni e companhia
O Palmeiras tem uma missão dificílima para reverter a decisão do Campeonato Paulista. Na história, o São Paulo só perdeu um mata-mata diante do atual cenário de dois gols de diferença. O Tricolor venceu o Verdão por 3 a 1, na última quarta-feira, no Morumbi, e está próximo do bicampeonato da competição estadual.
A derrota são-paulina após abertura de vantagem de dois gols ocorreu em 1962. Há 60 anos, o time abriu 2 a 0 sobre o Corinthians na Taça Estado de São Paulo, mas acabou superado por 5 a 1 no confronto da volta e acabou eliminado da competição.
A informação foi confirmada pela reportagem do ge com o pesquisador Alexandre Giesbrecht, do “Anotações Tricolores”.
Desde então, jamais o São Paulo foi eliminado ou derrotado em um mata-mata depois de abrir dois gols de diferença para um adversário, situação atual na final do Paulistão.
Não há gol qualificado neste jogo decisivo. Caso o Palmeiras vença por dois gols de diferença, no Allianz Parque, o troféu será decidido somente nos pênaltis.
Derrota por apenas um gol de diferença, portanto, assegura o 23º título de Campeonato Paulista para o São Paulo.
Neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), o São Paulo luta para quebrar um jejum de 30 anos. Em 1992, o clube conquistou pela última vez um bicampeonato estadual.