Há suspeita de que o estudante que planejava o ataque tenha levado uma advertência anterior. Caso aconteceu em Aparecida de Goiânia (GO)
Metrópoles – Um adolescente foi apreendido, suspeito de planejar um atentado contra alunos e servidores de um colégio estadual no setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana. A apreensão aconteceu nesse domingo (3).
Na última sexta-feira (1), o banheiro da unidade escolar apareceu pichado com a frase “masacre 04/04/22”, onde a palavra massacre está com a grafia errada. A ameaça despertou a atenção e a investigação do caso. Há informações de que um dos alunos da instituição havia sofrido uma advertência sobre isso.
Segundo informações da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais de Goiânia (DEPAI), os envolvidos no caso estão sendo ouvido na tarde desta segunda (4). No entanto, ainda não há mais detalhes sobre a investigação.
Acompanhamento
A Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc) informou, por meio de nota, que a Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar enviaram uma equipe à escola e está acompanhando o caso junto com a equipe da Polícia Civil, responsável pelas investigações.
Ainda de acordo com a pasta, assim que a diretora do colégio tomou conhecimento do fato, acionou a Polícia Militar conforme orienta o protocolo de segurança escolar, documento que norteia as instituições de ensino da rede estadual em todas as questões envolvendo a segurança no ambiente escolar.
Além do adolescente apreendido, outros alunos envolvidos no fato já foram identificados. As famílias dos estudantes investigados pela pichação já foram acionadas e informadas sobre o ocorrido e o Conselho Tutelar da região já está tomando providências .