Deputados estaduais Cabo Bebeto e Davi Maia estão à frente do movimento
Durante sessão da Assembleia Legislativa (ALE), os deputados estaduais Cabo Bebeto (PL) e Davi Maia (União Brasil) anunciaram que irão acionar o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) para que investigue o governo de Renan Filho (MDB). O motivo é a inauguração de obras inacabadas nos últimos dias de gestão.
Os deputados acusam Renan Filho de infringir a Lei Ordinária nº 8.522, de 07 de outubro de 2021, que proíbe a a inauguração parcial ou incompleta de obras públicas. Os alvos da denúncia são o Marco dos Corais, que foi aberto no lugar do antigo Alagoinhas, na orla de Ponta Verde, e o Hospital da Criança, localizada no Jacintinho.
Tanto Cabo Bebeto, quanto Davi Maia, focam no artigo 4º da Lei, que dispõe sobre as consequências de seu descumprimento. Segundo a Lei, o governante que a descumprir será responsabilizado por improbidade administrativa.
Segundo Bebeto, a obra não está pronta e não está aberta ao público. O deputado afirma ter conversado com trabalhadores, que ainda faziam serviços no local.
“Estive no Marco dos Corais, que estava fechado ao público, e conversei com os trabalhadores da empresa, vendo que eles ainda trabalhavam no local. A obra não está pronta e, mesmo assim, foi divulgado que foi inaugurada. O mesmo aconteceu com o Hospital da Criança. Ali, os trabalhadores da saúde vão ter que esperar pelo menos um mês até que a unidade esteja concluída. É mais uma prova de que Renan Filho é mentiroso por natureza, contumaz e faz questão de enganar a população”, destacou.