Time inglês sofreu, mas com gol do belga Kevin De Bruyne venceu os espanhóis e saiu na frente nas quartas de final
Metrópoles – O Manchester City não fez um bom jogo, mas conseguiu vencer o Atlético de Madrid por 1 x 0 nesta terça-feira (5/4) e abriu vantagem nas quartas de final da Champions League.
O time de Guardiola esteve abaixo do que costuma apresentar. Encarando a sólida e tradicional defesa montada por Diego Simeone, os comandados de Pep tiveram muito trabalho para furar a retranca espanhola na etapa inicial. Apostando nos contra-ataques, o Atlético tentava assustar os donos da casa, mas esbarrava na falta de pontaria de seus homens de frente.
Sem criatividade, o City apostava nas bolas cruzadas, sendo presa fácil para a retaguarda do Atlético de Madrid.
Pelo chão, City marca
O jogo seguia o panorama do primeiro tempo. Os ingleses abusavam do “chuveirinho” e os espanhóis chegaram a criar chances, mas não conseguiram abrir o placar.
E fazendo o que está habituado a fazer, o City inaugurou o marcador do Etihad Stadium. Aos 25 minutos, Phil foden, que saiu do banco, deixou De Bruyne na boa para chutar cruzado e colocar o time inglês em vantagem na partida. O meia belga quase aumentou o placar, mas parou na defesa do Atlético.
O Manchester City seguiu tentando aumentar a vantagem para o jogo de volta, mas os comandados de Simeone se seguraram e levam o duelo aberto para a Espanha. Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (13/4) no Wanda Metropolitano, em Madrid.