Seguindo a tendência de Bolsonaro, seu candidato para o governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também está em alta. Segundo pesquisa divulgada nesta segunda (11), pelo Ipespe, o candidato, ex-ministro de Infraestrutura, aumentou subiu para 9% das intenções de voto, contra 10% de Fernando Haddad (PT).
Esse aumento nas intenções de voto é sentido desde fevereiro. Naquele ponto, Tarcísio estava com 5%. Um aumento de quatro pontos percentuais na pesquisa espontânea. Haddad também teve um aumento de 4%, mantendo, assim, o empate técnico na liderança.
Já nas pesquisas estimuladas, Haddad lidera em todos os cenários, sendo a maior diferença contra Tarcísio de Freitas chegando a 17 pontos percentuais, quando Márcio França não está no cenário.
Já para um possível segundo turno, Haddad novamente leva vantagem. Contra Tarcísio, a diferença é de 40% contra 27%. Já no cenário em que Rodrigo Garcia é o adversário, o petista ganharia por 39% contra 23%.
Ao trocar Haddad por Márcio França (PSB), o ex-governador de São Paulo também leva vantagem. 39% contra 25% de Tarcísio e 42% contra 20% de Rodrigo Garcia.
A pesquisa da Ipespe foi realizada entre os dias 6 e 9 de abril deste ano, contando com 1000 entrevistados dentro do estado de São Paulo. A margem de erro foi calculada para 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.