Como era de se esperar, o presidente Jair Bolsonaro (PL) praticamente confirmou que o general Braga Netto será o vice de sua chapa na corrida pela reeleição em 2022. Em entrevista concedida ao jornal “O Liberal”, do Pará, nesta segunda (11), Bolsonaro afirmou que Braga Netto tem “90% de chance” de compor a chapa do PL.
“Eu já tinha adiantado que tinha 90% de chance de ser mineiro. Isso ajuda, prestigia essa concentração de eleitores. Não é um vice para ajudar a ganhar eleição, mas sim ajudar a comandar o país”, disse o pré-candidato.
Questionado se Braga Netto estaria “99%” fechado para o cargo, Bolsonaro não titubeou. “Noventa por cento Braga Netto, pronto, fechou. Noventa por cento o Braga Netto, está fechado aí”, completou.
O general Walter Souza Braga Netto é ex-interventor federal no Rio de Janeiro e ocupou dois ministérios no governo de Bolsonaro: o da Casa Civil e, por último, o da Defesa. Em março, deixou o cargo na Defesa e passou a ser um assessor especial de Bolsonaro.
Ainda na entrevista, Bolsonaro elogiou o general e explicou o porquê de Braga Netto deixar o ministério. “Conosco, ficou um ano na Casa Civil, tremenda experiência, um ano à frente do Ministério da Defesa, foi afastado porque para poder disputar não pode ser ministro”, disse.