Extra – Em meio à cobrança da torcida e a pressão sobre o técnico Paulo Sousa, o Flamengo ainda pode ver um gigante europeu aparecer para tirar Gabigol. Segundo o site espanhol Fichajes.net, o Atlético de Madri está monitorando o atacante em busca de um substituto para Luís Suárez, cujo contrato termina no meio do ano e não deve ser renovado.
A publicação acrescenta que o camisa 9 do Flamengo não é o único alvo do Atlético. Outros atacantes que já fazem sucesso no futebol europeu também estão na mira, como Darwin Núñez (Benfica), Alexander Isak (Real Sociedad), Edinson Cavani (Manchester United), Gerard Moreno (Villarreal) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique).
Em favor de Gabigol, conta o fato de ele ser o mais barato de todos. A multa rescisória dele está em 33 milhões de euros (R$ 154,9 milhões). O contrato com o Flamengo é válido até 2024.
O fato de já ter tido uma experiência sem sucesso na Europa também não é visto com maus olhos. Isso porque o scouting do Atlético entende que seu estilo se encaixa na filosofia do técnico Diego Simeone, que precisa de atacantes que saibam jogar em velocidade para puxar contra-ataques.