Com dois gols de Kostic e um de Borré, o Frankfurt dominou o jogo no Camp Nou e avançou na competição europeia
Metrópoles – O Frankfurt venceu o Barcelona, fora de casa, por 3 x 2, nesta quinta-feira (14/4), e garantiu vaga na semifinal da Liga Europa. O jogo de ida das quartas, que aconteceu no dia 7, terminou com o empate de 1 x 1 e uma vitória simples permitia a classificação para a próxima etapa.
O time alemão abriu o placar com um gol de pênalti aos 4 minutos do primeiro tempo e aumentou a vantagem aos 25. No segundo período, Kostic guardou mais um. O Barcelona diminuiu a diferença com gol aos 44 e pênalti aos 54, mas os alemães garantiram a vaga nas semifinais da competição.
Agora, o Frankfurt enfrenta o West Ham na semifinal da competição. O jogo de ida acontece no dia 28 de abril.
Resumo da partida
O Frankfurt já iniciou o jogo com boa atuação. Aos 2 minutos, Eric Garcia puxou Lindström na área e foi marcado pênalti a favor do clube alemão. O lateral esquerdo Kostic bateu a cobrança e abriu o placar com o cronômetro aos 4 minutos.
Os espanhóis tentaram arriscar mais e o jogo seguiu em ritmo intenso. Apesar de contar com Dembelé, principal arma ofensiva do Barcelona durante o período, os Culés não conseguiram incomodar o goleiro Trapp.
Aos 25, Kostic quase aumentou a diferença para o Frankfurt, quando finalizou rasteiro em um contra-ataque. A tentativa foi defendida por Ter Stegen. O clube visitante teve outra boa tentativa aos 34: pelo lado direito do ataque, o lateral Knauff puxou a bola para o meio e finalizou rasteiro para a defesa do goleiro do Braça.
Entretanto, com 35 minutos, o segundo gol apareceu e deu vantagem para o Frankfurt dentro do Camp Nou. Borré bateu com força de fora da área, quase no ângulo, sem dar chance para Stegen. Na comemoração, o atacante apontou para o número 19, em homenagem ao jogador colombiano Rincón, que faleceu nesta quinta.
Aos 38 e aos 44, novas chances para aumentar a diferença no placar com Jakik e Knauff, respectivamente.
No início da segunda etapa, o Barça pressionou o adversário e teve algumas tentativas. O Frankfurt, entretanto, não ficou para trás e colocou Stegen para trabalhar aos 11 minutos.
Com 13 minutos, um possível pênalti a favor dos Culés teve de ser verificado no VAR. O árbitro foi para a beira do gramado, mas o vídeo não estava funcionando e João Pinheiro, árbitro de vídeo, teve de passar por rádio para o juiz que não houve toque de mão de Borré na área.
A vantagem foi aumentada aos 21: a partir de uma cobrança de lateral pelo lado direito do ataque, Kamada tocou da entrada da área para a ponta esquerda e Kostic bateu cruzado, no cantinho do gol.
Garantindo a classificação, o Frankfurt voltou para a mesma estratégia do primeiro tempo. Deu a bola para o Barça e deixou que o goleiro Trapp apenas assistisse a partida. Aos 32, quase saiu o quarto gol alemão com jogada do Kamada.
Os Culés tentaram diminuir a diferença com um gol do Busquets aos 38, mas foi anulado por impedimento. O volante, entretanto, pegou uma sobra na entrada da área e marcou o primeiro do Barcelona com 44 minutos no cronômetro.
Aos 54 minutos, no final dos acréscimos, o árbitro marcou pênalti a favor do time da casa depois de falta do Ndica em cima do L. De Jong. Depay cobrou e marcou mais um para o Barça.