Segundo a instituição financeira, uma ‘fragilidade’ na plataforma de um fornecedor de tecnologia permitiu o vazamento de informações de clientes. Banco Pan diz que dados completos de cartão e senhas não foram expostos.
G1 – O Banco Pan confirmou nesta sexta-feira (15) que detectou recentemente uma “fragilidade” na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões, o que permitiu o vazamento de informações de clientes.
Isso possibilitou, de acordo com a instituição financeira, a cópia não autorizada de dados cadastrais e de limite disponível e saldo devedor “sem que tenham sido expostos dados completos de cartão, senhas ou qualquer dado que incorra em risco financeiro direto para o cliente e para o banco”.
Não foi informado quantos clientes foram expostos. A instituição financeira, de acordo com sua assessoria de imprensa, tem cerca de 17 milhões de clientes ativos.
Também foi possível constatar, de acordo com informações do banco Pan, “que não houve comprometimento de conta corrente, indisponibilidade de sistema, ou invasão à infraestrutura do Banco”.
O banco informou, ainda, que foram ativados protocolos de segurança, e que a empresa de software foi notificada para “imediata correção da vulnerabilidade e contratamos consultoria especializada independente para uma análise completa”.
“Reforçamos que a segurança das informações é nossa prioridade e todas as autoridades competentes foram notificadas”, acrescentou a instituição.
Questionado por jornalistas, o Banco Central não havia se manifestado sobre o assunto até a última atualização dessa reportagem.