Valdeci Alves dos Santos, o Colorido, estava na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça
Folha de São Paulo – Valdeci Alves dos Santos, 50, o Colorido, considerado um dos principais líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), foi preso neste sábado (16) em Salgueiro, no interior de Pernambuco, após ser abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal.
Coordenada pela Polícia Federal, a força-tarefa que prendeu o criminoso tem agentes da PRF, Polícia Civil e Polícia Militar.
O potiguar está na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Em sua ficha, é apontado como um dos principais fornecedores de drogas para os estados da região Sudeste. Santos também é conhecido por Pintado, Vermelho, Prateado e Tio.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa de Santos até a publicação deste texto.
Colorido e Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, são apontados pelos serviços de inteligência do governo paulista como os principais líderes da facção paulista em liberdade.
Cerca de duas dezenas de lideranças do PCC estão encarceradas em presídios federais. No início de março, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, foi transferido de Brasília para Porto Velho (RO).