Para o deputado tucano, o governador do RS teria as “melhores condições de liderar o centro democrático”
BSM – O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) esteve em São Paulo nesta segunda-feira (18) para reuniões com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB). Na agenda, discussões sobre o cenário político, o quadro eleitoral no Brasil, e “as possibilidades de construção de uma terceira via realmente competitiva nas próximas eleições”.
Nas conversas, ele não defendeu nem o nome de João Doria, escolhido nas prévias de seu partido, nem o da senadora Simone Tebet, lançada pelo MDB.
Aécio defende o nome do ex-governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) como o nome de “consenso” dos partidos que tentam compor uma alternativa à polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Para o deputado tucano, Leite teria “as melhores condições de liderar o centro democrático, por sua baixa rejeição e pela exitosa experiência administrativa em seu estado”.
Depois de almoçar com Neves nesta segunda, Temer deve se reunir com o próprio Eduardo Leite nesta terça (19). Segundo a Folha, a agenda prevista é um café da manhã, também em São Paulo.