“Hoje nós vamos contar sobre as ameaças que a gente recebeu lá nos Estados Unidos, do presidente da República”, disse Arthur Weintraub em vídeo publicado no Twitter.
BSM – Abraham e Arthur Weintraub anunciaram, neste domingo (24), que irão tornar públicas supostas ameaças que o presidente da República, Jair Bolsonaro, teria feito enquanto Abraham ocupava cargo no Banco Mundial, Estados Unidos.
“Chega, hoje, às nove horas, vamos contar sobre as ameaças que a gente recebeu lá nos Estados Unidos, do presidente da República. A gente vai contar para você hoje, para acabar com essa história de ingratidão, “quem são vocês”, vamos contar tudo hoje”, disse Arthur em vídeo publicado no Twitter.
No evento, que será transmitido pela internet, contará com a presença do ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e Paulo Enéas. Desde o início deste ano, quando Abraham Weintraub anunciou que tem pretensões políticas, podendo disputar o governo de São Paulo contra o candidato de Bolsonaro, Tarcísio Freitas, os irmãos Weintraub entraram em rota de conflito com integrantes do governo federal.
Recentemente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), criticou Abraham e Arthur Weintraub, após ambos terem criticado o decreto de perdão concedido por Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (União-RJ). “São uns filhos de uma puta!”, disse Eduardo, afirmando em seguida que “A gente tá [na] guerra e o cara me falando em precedente, como se nunca um corrupto tivesse recebido indulto e agora o instrumento tenha sido utilizado para seu fim: soltar um inocente. E quem fala são os irmãos que saíram do país para se livrar desta perseguição. São uns filhos de uma puta! Desculpa, mas não há outra palavra”
Em resposta ao filho do presidente, Weintraub tuitou: “Xingaram meu pai de Maconheiro e minha mãe de Prostituta. Falam que sou oportunista, traidor, palhaço, etc. E há participação do topo/Palácio. Cansei! Vou contar detalhes que chocarão a imensa maioria”.