Dupla não respondeu a pedido de verificação e seguiu avançando em área não permitida. Um terceiro passageiro ficou ferido.
Na noite deste domingo, após as eleições francesas, a polícia de Paris atirou e matou dois homens em um carro que se dirigiu a eles após não pararem para uma verificação policial. O Ministério Público do país confirmou o ocorrido nesta segunda (25), além de afirmar que um terceiro homem no carro ficou ferido.
Apesar de ter ocorrido após as eleições, não há, até o momento, indicações se o incidente estivesse ligado à eleição.
A polícia inicialmente avistou o carro dirigindo na contramão na “Pont Neuf”, no centro de Paris, e tentou pará-lo para fazer verificações. Eles abriram fogo quando o carro os atingiu.
O motorista, de 25 anos, e o passageiro, de 31 anos, morreram no local. O passageiro que ficou ferido tem 42 anos e estava sentado no banco de trás do carro.
O departamento de polícia de Paris está investigando o incidente como um caso de tentativa de homicídio culposo de autoridades públicas. O órgão de vigilância da polícia (IGPN) questionou o policial que se acredita ter realizado o tiroteio na segunda-feira.