O pré-candidato tucano à Presidência, João Doria, é chamado só de “João” na propaganda, em abordagem mais informal
Poder 360 – O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) vai divulgar seu 1º vídeo de propaganda partidária na TV para as eleições deste ano na 3ª feira (26.abr.2022). Na peça, a sigla associa o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o PT (Partido dos Trabalhadores) à fome.
O vídeo é protagonizado pelo pré-candidato tucano à Presidência da República, João Doria. O ex-governador de São Paulo é chamado só de “João” na publicidade, em uma abordagem mais informal.
A propaganda começa com a mensagem “quem já bateu panela tem que ver esse vídeo!” e tenta apresentar Doria como uma opção contra a polarização entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Teve gente que votou em Bolsonaro para tirar o PT. Agora, tem gente que acha que o PT é a solução para tirar o Bolsonaro”, diz o narrador do vídeo. Mostrando uma panela vazia de comida, o locutor afirma que “quando você escolhe um só para tirar o outro, o resultado é sempre o mesmo”.
Doria aparece na sequência, dizendo que o Brasil precisa de “comida no prato, emprego e dinheiro no bolso”. E termina com a frase “com PSDB e João, você tem opção”.
A peça foi elaborada pelo núcleo estratégico de comunicação da campanha, comandado pelos publicitários George Wilde, Daniel Braga e Lula Guimarães.
Doria enfrenta uma alta taxa de rejeição. A última pesquisa PoderData, realizada de 10 a 12 de abril, mostra que 62% dos eleitores declaram que não votam nele “de jeito nenhum”. Ele também coleciona desgastes internos dentro do próprio partido e uma baixa intenção de votos (só 3%).
União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania pretendem anunciar uma candidatura única à Presidência. O anúncio está previsto para 18 de maio. Doria disputa a vaga contra os pré-candidatos Luciano Bivar (União Brasil) e Simone Tebet (MDB).