Apesar de vários chamados abertos, João Edson afirma que a empresa não resolveu problema na região
Serviços públicos no Brasil, geralmente, são alvos de reclamações pela população. Porém, mesmo após a privatização de serviços que eram públicos, a situação parece não ter muita melhora. Nesta sexta (29), as redes sociais foram o palco para um consumidor externar sua indignação com a falta de retorno da Equatorial, distribuidora de energia em Alagoas.
O empresário João Edson usou a sua página no Instagram para denunciar que, desde a última segunda (25) está sem energia em sua casa, em Marechal Deodoro. Segundo ele, desde então, tenta contato com a fornecedora, mas que o serviço não é reestabelecido.
“Um transformador estourou e estou há cinco dias sem solução. Todos os dias. Três, quatro, cinco vezes por dia eu entro em contato, ligo para o 0800 e é me dito a mesma coisa: ‘a equipe está trabalhando para resolver o seu caso, aguarde’. A questão é: aguardar quanto tempo? Já temos cinco dias e nenhuma solução foi dada!”, afirmou o empresário.
João também afirmou que já teve prejuízo financeiro por conta de alimentos, que deveriam ser refrigerados, terem estragado. Além disso, fica com medo de equipamentos eletrônicos terem queimado, mas não pode testar pela falta de energia.
Nas redes sociais, João também chama a atenção dos políticos, criticando a classe.
“Contamos com 25 vereadores em Maceió, 27 deputados na assembleia, nove deputados federais, três senadores e apesar, do sofrimento, críticas e reclamações, nada de concreto é feito, numa demonstração circense de que a classe política, com raras exceções, se preocupa tão somente com a divisão do gordo orçamento público ou sua perpetuação ao poder. Restando a nós pobre povo o sofrido ‘Jus esperneandi’ ou direito de espernear. Alagoas pede socorro!”, reclamou.
Em nota, a Equatorial afirma que uma equipe já foi mobilizada para realizar os reparos necessários. Confira abixo a nota:
“Com relação à interrupção do fornecimento de energia elétrica na Fazenda Bom Jardim, no município de Marechal Deodoro, a Equatorial informa que equipes técnicas da concessionária já foram acionadas e estão adotando todas as medidas para atender a ocorrência”