As vítimas são duas meninas um menino, todos de 14 anos. O agressor é um colega do colégio, que chegou a gravar a própria ação.
Três estudantes foram esfaqueados nesta sexta (6), na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com informações da Polícia Militar, as agressões partiram de um colega de classe das vítimas, que chegou, até mesmo, a gravar o crime.
As vítimas são duas meninas e um menino, todos com 14 anos de idade. A Secretaria Municipal de Educação informou que os alunos tiveram ferimentos leves e foram levados para o Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha. Uma das meninas foi esfaqueada no rosto, no pescoço e no abdômen.
Agressor foi detido
Instantes antes da agressão, o jovem pegou o celular, começou a filmar e partiu para cima de uma menina. Dois colegas e um professor intervieram. Ainda não se sabe o motivo do ataque.
O agressor foi detido na hora. Segundo a PM, uma equipe da Patrulha Escolar do 17ºBPM (Ilha) aguardava na escola a chegada dos pais do aluno que esfaqueou os colegas para conduzi-lo à 37ª DP para registro da ocorrência.
A SME informou que o aluno que esfaqueou os colegas já estava recebendo apoio psicológico no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil da Ilha do Governador. “O Capsi também está dando suporte aos alunos e famílias, tanto das vítimas quanto de outros estudantes que testemunharam o ocorrido.”
O policiamento na região foi intensificado. Por volta das 11h30, o prefeito Eduardo Paes chegou ao colégio. “A situação está sob controle. Estive também no Hospital Evandro Freire, e as crianças passam bem e devem ser liberadas ainda hoje [sexta]”, declarou.