Campanha do ex-presidente recebeu alerta de um parlamentar de que bolsonaristas planejam protesto contra petista em Juiz de Fora (MG)
A equipe de segurança do ex-presidente Lula está em alerta. Nesta quarta (11), o petista cumprirá agenda em Juiz de Fora-MG e sua equipe foi alertada que um protesto, formado por bolsonaristas da cidade, está sendo organizado.
O alerta de segurança se dá pois a cidade é o local em que o presidente Bolsonaro sofreu um atentado à faca na campanha das eleições de 2018.
Um parlamentar do estado avisou sobre o protesto ao ex-ministro Luiz Dulci, que é um dos coordenadores de campanha de Lula neste ano e acompanha o candidato durante sua estadia em Minas Gerais. Após o alerta, a equipe de campanha decidiu dobrar a segurança do petista em Minas, além de ter alterado o local do ato em que Lula participará em Juiz de Fora.
Protesto em Campinas
Na semana passada, Lula foi alvo de protesto na cidade de Campinas (SP). O carro em que o petista estava foi cercado por bolsonaristas, que xingaram o ex-presidente enquanto o veículo tentava passar.
O protesto foi reprimido por seguranças de Lula. Um deles acabou chamando a atenção por portar uma arma longa, identificada posteriormente como sendo uma submetralhadora.