Suspeito de abrir fogo dentro de igreja presbiteriana em Laguna Woods foi detido, diz polícia
REUTERS e AFP – Ao menos uma pessoa morreu e cinco ficaram gravemente feridas em um ataque com arma de fogo numa igreja presbiteriana em Laguna Woods, no sul da Califórnia, neste domingo (15), informaram autoridades.
“Detivemos uma pessoa e recuperamos uma arma que pode estar envolvida”, tuitou o Departamento do Xerife do Condado de Orange.
O atentado ocorreu na Igreja Presbiteriana de Genebra, em Laguna Woods, uma cidade de 16 mil habitantes que consiste em Laguna Woods Village, uma comunidade de aposentados para pessoas com 55 anos ou mais.
O atentado ocorre apenas um dia depois de outro ataque com arma de fogo, ocorrido no sábado (14), num supermercado de Buffalo, no estado de Nova York, ocasião na qual dez pessoas morreram e ao menos três ficaram feridas.
Todas as vítimas na Califórnia eram adultas e foram levadas para o hospital, disse a polícia. Uma pessoa morreu no local. As autoridades ainda não fizeram nenhuma declaração sobre um possível motivo do atentado.
No sábado, o ataque em Buffalo aconteceu num bairro predominantemente negro e está sendo investigado como um crime de ódio e também como um ato de extremismo violento motivado por raça, informaram o FBI e a polícia.
Das 13 pessoas atingidas, 11 eram negras e duas, brancas. O atirador, de 18 anos, era branco.