Outras 56 pessoas estão desaparecidas e impacto causado pelas tempestades levou nove municípios a decretar situação de emergência
O Globo – O número de mortes em decorrência das chuvas em Pernambuco chegou a 56, conforme balanço divulgado pelo governo do estado, na tarde deste domingo. Outras 56 pessoas estão desaparecidas. Também há registro de 3.957 desabrigados, sobretudo nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte.
De acordo com o governo estadual, foram registrados 12 pontos de deslizamento. Nesses locais há equipes de resgate trabalhando com o auxílio de cães farejadores e equipamentos. Ao todo, 593 vítimas ilhadas em várias localidades foram resgatadas desde sábado. No Recife, os resgates aconteceram nos bairros de Coqueiral, Imbiribeira, Ipsep e Tejipió. Em Jaboatão dos Guararapes houve atendimento na Vila Dois Carneiros, Socorro e Muribeca.
O impacto dos temporais também fez nove municípios decretarem situação de emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho e São Vicente Ferrer.
Neste domingo, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, concedeu entrevista à imprensa na Base Aérea de Recife. Na ocasião, o ministro afirmou que o governo federal vai reconhecer a situação de emergência para liberar recursos emergenciais, o que pode ocorrer ainda neste domingo em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).