Barreira deslizou sobre cinco casas na Zona Norte da capital. Um homem de 43 anos e duas mulheres de idades não divulgadas ficaram feridos e foram resgatados com vida.
G1 – Uma barreira deslizou no Recife nesta terça-feira (7) e deixou um adolescente morto e três pessoas feridas. Com mais esse óbito, subiu para 129 o número de mortes provocadas pelas chuvas em Pernambuco.
O deslizamento aconteceu às 4h20, após uma noite e uma madrugada de chuvas, nas ruas José Amarino dos Reis e Vencedora, no bairro Alto Santa Terezinha, na Zona Norte da capital pernambucana.
Lucas Daniel Nunes da Silva, de 13 anos, foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, mas chegou sem vida ao local, às 6h20, segundo a assessoria da unidade de saúde. As outras três vítimas foram resgatadas vivas dos escombros.
Cinco casas foram atingidas pelo deslizamento da barreira, segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Globo no local. Mais de 20 bombeiros, em cinco viaturas, trabalharam no resgate das vítimas nessa ocorrência, que foi finalizada às 6h50.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil do Recife também foram acionadas. Entre os feridos, além de duas mulheres de nomes e idades não divulgados, está um homem de 43 anos identificado como Marcos Pereira.
“Era um senhor que estava com uma fratura na perna, mas conseguimos fazer a remoção e entregamos ao Samu”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros, José Jorge.
Marcos foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. De acordo com a unidade de saúde, o paciente deu entrada às 7h28 desta terça-feira.
“Ele teve uma fratura exposta na tíbia e fíbula, além de fraturas no braço esquerdo e quadril. Foi para unidade de trauma, estabilizado, fez uma tomografia e, em seguida, encaminhado para o bloco cirúrgico ainda pela manhã”, disse o hospital, por meio de nota.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre os locais para onde as duas mulheres feridas no deslizamento foram socorridas.
A barreira que deslizou não tinha lona de plástico. Segundo moradores ouvidos pela TV Globo, essa não foi a primeira vez que um deslizamento ocorreu no local, pois uma barreira deslizou no ano de 1993, provocando sete mortes.