Medida foi tomada após o atacante ser flagrado em pagode durante jogo do Timão e faltar a treino no dia seguinte
Lance! – O atacante Jô não vestirá mais a camisa do Corinthians. Clube e jogador encaminharam um acordo nesta quinta-feira (9) para rescisão contratual, após o atleta ser flagrado em um pagode, em São Paulo, na última terça-feira (7) durante a derrota a derrota do Timão para o Cuiabá, fora de casa, pelo Brasileirão.
O centroavante também faltou ao treino do dia seguinte, no CT Joaquim Grava, onde seguiria um cronograma de recuperação de um trauma na perna esquerda, que o tirou da partida no Mato Grosso.
Jô abriu mão dos salários que tinha a receber até o fim do seu contrato com o clube alvinegro, que se encerraria em dezembro do ano que vem. No total, entre salário e direitos de imagem o valor gira em torno de R$ 10 milhões, sem contar possíveis premiações que o atleta poderia receber no período.
Ainda não houve posicionamento oficial das partes, o que deve acontecer ainda nesta quinta-feira (9).
O principal motivo para a quebra contratual foi a reincidência. Não foi a primeira vez que o atacante se envolveu em polêmicas desde o seu retorno para a terceira passagem pelo Timão, no início de 2020.
O próprio Jô reconheceu as falhas, o que levou a não entrar em conflito para receber os salários até o fim do contrato.
Da temporada passada para cá, o jogador já havia sido multado duas vezes: em junho do ano passado por ter usado uma chuteira em tom verde durante uma partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e em março deste ano por ter faltado em dois treinamentos para comemorar o seu aniversário no Rio de Janeiro.
Além disso, no fim do ano passado Jô despareceu durante três dias, após a última rodada do Brasileirão. Ele estava em uma festa com Douglas Costa, ex-atacante do Grêmio e atualmente no Lons Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e quando repareceu fez uma publicação em suas redes sociais se desculpando com a família, em especial com a sua esposa, e se intitulando como otário.
Como o episódio ocorreu nos primeiros dias de férias, o Corinthians optou por não tomar partido na ocasião.
Jô atuou em 105 partidas pelo Timão em sua última passagem, tendo marcado 22 gols e dado sete assistências. Ele foi o artilheiro do clube nas duas últimas temporadas.