Os alvos foram depósito de armas e bases militares em Donetsk, maior cidade de Donbass controlada pelas tropas de Vladimir Putin
BSM – No último fim de semana, a Ucrânia realizou a maior ofensiva contra os invasores russos desde o início do conflito, em 24 de fevereiro. Os alvos foram depósito de armas e bases militares em Donetsk, maior cidade de Donbass controlada pelas tropas de Vladimir Putin.
De acordo com o prefeito local indicado pelos russos, Aleksey Kulemzin, cinco civis teriam morrido durante o bombardeio ucraniano.
O ataque também teria destruído o 1º Corpo do Exército, força militar da autoproclamada República Popular de Donetsk, mantida por separatistas pró-Rússia.
Mesmo com um terço da região de Donbass já controlada pelos russos desde 2014, as tropas de Putin não conseguiram vencer as forças ucranianas que ocupam os arredores de Donetsk.
Apesar do sucesso da operação ucraniana do fim de semana, separatistas russos afirmam ter conquistado uma nova faixa territorial no leste da Ucrânia.
O exército ucraniano reconheceu que o inimigo está criando um “bolsão na região de Donbass”, que ainda é controlada pela Ucrânia.
Semana passada, ao ser questionado sobre a dificuldade da Rússia no leste da Ucrânia, o presidente Vladimir Putin pediu paciência aos russo e disse que um ataque frontal causaria muitas baixas.