Competição define últimos dois classificados para as quartas de final nesta quinta-feira (14)
CNN – Na quarta-feira (13), a Copa do Brasil definiu mais quatro times classificados para as quartas de final. Após Athletico-PR e Fluminense avançarem na terça-feira (12), Atlético-GO, Corinthians, Flamengo e Fortaleza se classificaram para a próxima fase da competição.
O Corinthians se garantiu nas quartas da Copa do Brasil mesmo com uma derrota de 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. O Timão avançou mesmo com o revés porque, na ida, goleou o Peixe por 4 a 0. O único gol da partida saiu já aos 21 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti perfeita do atacante Marcos Leonardo.
Sob o comando do uruguaio Arrascaeta, o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, no estádio do Maracanã, e se garantiu na próxima fase. Com este resultado o Rubro-Negro reverteu a vantagem do Galo, que triunfou por 2 a 1 na ida.
Empurrado por mais de 68 mil torcedores o Flamengo pressionou muito o Atlético-MG desde o primeiro minuto de jogo. O Flamengo conseguiu abrir o placar um pouco antes do intervalo, já aos 45.
O Rubro-Negro era mais eficiente e conseguiu ampliar aos 18 minutos do segundo tempo. Everton Ribeiro cobrou falta na área, Thiago Maia desviou e Arrascaeta apareceu na segunda trave para, de peixinho, marcar pela segunda vez na partida.
O Fortaleza fez valer a vantagem obtida na ida das oitavas da Copa do Brasil e se classificou para as quartas da competição mesmo com uma derrota de 1 a 0 para o Ceará, no estádio do Castelão. Como venceu na ida por 2 a 0, o Tricolor conseguiu avançar mesmo com o revés nesta quarta no Clássico-Rei.
Fortaleza e Ceará fizeram um jogo movimentado na Arena Castelão, mas a bola só morreu no fundo da rede aos 15 minutos do segundo tempo, quando Vina marcou de cabeça após Richard Coelho levantar a bola na área.
O Atlético-GO se garantiu nas quartas após derrotar o Goiás por 3 a 0, no estádio da Serrinha, na volta das oitavas da competição. A vaga ficou com o Dragão porque o confronto de ida terminou em 0 a 0. Mesmo jogando fora de casa, o Atlético dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 40 minutos, quando Wellington Rato levantou a bola na área do Goiás para Jorginho marcar de cabeça.
Com a desvantagem no marcador o Esmeraldino partiu para o ataque na etapa final e ofereceu espaços ao Dragão, que não perdoou. Aos 7 minutos Luiz Fernando puxou contra-ataque e tocou para Wellington Rato, que driblou Tadeu com um corte seco antes de ampliar. E aos 19 o Goiás ficou sem oportunidade alguma de reação quando Marlon Freitas ampliou em cobrança de pênalti.
Nesta quinta-feira (14), dois jogos definem os últimos classificados para as quartas de final da Copa do Brasil. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque e precisa vencer para ter chances de avançar. Já o Botafogo enfrenta o América-MG, que venceu o primeiro jogo por 3 a 0.