Jogador se envolveu em acidente com vítima fatal no interior de São Paulo; delegada afirmou à CNN que ele bebeu antes de dirigir e cochilou ao volante
CNN – O zagueiro Renan Victor da Silva, do Red Bull Bragantino, recebeu liberdade provisória e deixou a prisão após pagar uma fiança de 200 salários mínimos, equivalentes a cerca de R$ 242 mil.
O atleta de 20 anos se envolveu em um acidente de carro com uma motocicleta na manhã de sexta-feira (22), em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
A assessoria do clube informou à CNN que o jogador vai responder responder ao processo em liberdade.
Além disso, Renan está proibido pela Justiça de frequentar bares ou shows. Ele precisa entregar seu passaporte para a Polícia Federal em até 72 horas.
De acordo com a assessoria, o Red Bull Bragantino ainda não tomou uma decisão definitiva se rescindirá o contrato de empréstimo de Renan, que pertence ao Palmeiras.
A vítima do acidente foi um motociclista, de 38 anos, que não resistiu aos ferimentos. O jogador foi encaminhado à delegacia para averiguação das circunstâncias do acidente.
Segundo a delegada Aline Alessandra, da Polícia Civil, a colisão aconteceu na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira.
A delegada informou ainda que o zagueiro optou por permanecer em silêncio em depoimento. Antes disso, informalmente, ele relatou que estava em uma festa antes do acidente, ingeriu bebida alcoólica, cochilou ao volante e perdeu o controle da direção. Segundo familiares, a vítima estava indo para o trabalho.
Um investigador envolvido no caso disse à CNN que o atleta foi preso por volta das 09h. Durante a tarde, por volta das 13h30, Renan foi levado para a Cadeia Pública de Piracaia, município vizinho de Bragança. Posteriormente, a Secretaria de Segurança Pública comunicou que a prisão em flagrante ocorreu por volta das 06h40.
De acordo com informações do investigador, a audiência de custódia acontece na manhã deste sábado (23) no Fórum de Bragança Paulista.
Renan, que jogava no Palmeiras desde as categorias de base, foi efetivado no elenco principal do clube no ano de 2020. Em abril deste ano, o zagueiro foi emprestado ao Bragantino.
Por meio de nota, o Palmeiras afirmou que está em contato com o Red Bull Bragantino “a fim de acompanhar o caso de perto e prestar toda a assistência necessária aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza”.
O Bragantino, que também se manifestou através de nota, informou que está acompanhando o caso e “se coloca à disposição para prestar toda a assistência necessária às autoridades e aos familiares da vítima”