As declarações foram dadas na abertura do 34º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em Brasília
Metrópoles – O ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e disse que a taxa de desemprego cairá para 8% ainda neste ano. Atualmente, o índice está em 9,3%.
“Antes de o ano acabar nós estamos descendo [a taxa de desemprego] para 8%. Vamos terminar o ano com o menor desemprego que já vimos nesses últimos 10, 15 anos”, falou.
As declarações foram dadas na abertura do 34º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em Brasília, nessa terça-feira (9/8).
“Tem uma avalanche de investimentos vindo para o Brasil. É claro que, se fizer muita besteira, destrói, mas o Brasil não depende mais de governo para fazer investimento”, frisou.
Para o ministro, o Brasil está bem posicionado e tem potencial para receber esses investimentos porque oferece segurança alimentar e energética.
“Acho que podemos estar no caminho da prosperidade”, voltou a afirmar Paulo Guedes.
O ministro detalhou que a carteira de investimentos contratada pelo setor privado já chega a R$ 890 bilhões nos próximos dez anos.