Candidato ao cargo de deputado estadual foi entrevistado pelo jornalista Wyderlan Araújo, nessa segunda-feira (15)
Atuar na fiscalização dos gastos públicos por parte do poder Executivo e Legislativo, foi essa a mensagem passada pelo Delegado Thiago Prado durante entrevista no Canhão Podcast, nesta segunda-feira (15). O candidato ao cargo de deputado estadual, pelo Partido Progressistas (PP), deixou claro de como será a sua atuação, caso eleito pelo povo alagoano: “Serei um Delegado Deputado, para poder fiscalizar e combater a corrupção! ”.
Em mais de uma hora de bate-papo com o apresentador e jornalista Wyderlan Araújo, o Delegado Thiago Prado conversou sobre diversos assuntos, contou um pouco da trajetória em concursos públicos onde começou como soldado combatente do Corpo de Bombeiros Militar e terminou com a aprovação para delegado da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), no ano de 2014.
O candidato à Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) também foi questionado durante o programa sobre segurança pública e sobre o cenário político em Alagoas. Ao falar da atual realidade da ALE, o Delegado Thiago Prado afirmou que além da criação de leis, os parlamentares precisam cumprir o papel fiscalizador, e a fiscalização é a maior deficiência na Assembleia.
“Não adianta criar leis, se não existe fiscalização para garantir que a legislação seja cumprida. Eu vejo em Alagoas, e na ALE, uma deficiência muito grande no papel fiscalizador do parlamentar. Isso acontece por causa das características da velha política, que troca a independência por cargos. Por isso as falhas do Poder Executivo são deixadas de lado, e não vemos os representantes da população indo até às ruas, indo defender e entender a dor do alagoano para buscar soluções”, disse o Delegado Thiago Prado reafirmando que o combate à corrupção será a sua principal bandeira durante a campanha.
A entrevista na íntegra está disponível no canal Canhão Podcast no Youtube e no Spotify, no canal Tv Mar Canal 525 também no Youtube.
Por Assessoria