Técnico italiano indica que volante está negociando para deixar o clube, depois de receber proposta do Manchester United
Globo Esporte –
Após 10 anos no Real Madrid, Casemiro quer deixar o clube. O técnico Carlo Ancelotti confirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que o brasileiro tem uma “vontade clara” de sair da equipe merengue, depois de receber uma proposta do Manchester United. O comandante conversou com o jogador nas últimas horas, e indicou que as negociações estão em andamento.
“Conversei com ele nesta manhã. Quer experimentar um novo desafio, ter uma nova oportunidade. O clube entende, pelo que fez e pela pessoa que é. Há negociações, nada é oficial, mas sua vontade de sair é clara. Se houver acordo, teremos recursos para substituí-lo”, afirmou Ancelotti em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Casemiro chegou a participar do treinamento merengue na manhã desta sexta, apesar de sua participação no confronto deste sábado, contra o Celta, ser improvável. Questionado se tentou convencer Casemiro a mudar de ideia quanto à permanência no clube, Ancelotti indicou que o jogador deixou bem claros os seus planos.
“Não tentei convencê-lo. Conversei muito com ele, sou muito confidente com ele, e ele nos ajudou muito. Escutando sua vontade e desejo, não há maneira de voltar atrás.”
— Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid
“Há de ter isso em conta. Não sei o que vai acontecer nas próximas horas, se fica ou não fica. Meu agradecimento é grande pelo que fez e está fazendo muito bem”
A proposta do Manchester United por Casemiro
O ge apurou que a expectativa é que o jogador consiga resolver sua situação até sábado, embora, até o momento, não haja um acordo entre o jogador, o Real e o Manchester United. Os ingleses conseguiram avançar na negociação na quinta, segundo o “The Athletic”, colocando na mesa a proposta para contratar o brasileiro de 30 anos.
Entre os clubes, a proposta do Manchester United ao Real Madrid é de 60 milhões de euros, com mais 10 milhões de bônus em caso de metas alcançadas. Desta forma, o valor total da transação poderá chegar a 70 milhões de euros (cerca de R$ 365 milhões na cotação atual).