Em petição enviada à Corte, o pedetista cita a reunião realizada pelo presidente com embaixadores em julho, em que levantou suspeitas sobre as urnas eletrônicas
CNN – O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, protocolou nesta sexta-feira (19) um pedido para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declare a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL).
Em petição apresentada à Corte, o pedetista cita a reunião do presidente com embaixadores no Palácio da Alvorada em julho, em que ele levantou dúvidas sobre a lisura do processo eleitoral e afirmou que as urnas eletrônicas são passíveis de fraude.
“A confirmação da medida liminar, caso deferida, com a remoção definitiva dos vídeos dispostos nos itens a e a.1, a declaração da inelegibilidade dos Investigados, além da cassação do registro ou do diploma, pela prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação (art. 22, inciso XIV, da LC nº 64/90). Por fim, protesta provar o alegado através de todos os meios de prova admitidos em Direito”, pede o requerimento enviado ao TSE.
Ciro ainda pede que Facebook e Instagram retirem do ar os vídeos da reunião. O conteúdo não está mais no YouTube por decisão da plataforma.
“A concessão de medida liminar inaudita alter pars para determinar que os Investigados e a empresa provedora e controladora do Instagram e do Facebook, promovam a imediata retirada da postagem.”