Em live, o presidente afirmou que o Brasil vive uma “escalada contra a liberdade”
Em uma live pelo seu Facebook, o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a operação da Polícia Federal contra empresários bolsonaristas com discursos golpistas que foi deflagrada na última terça (23). Segundo o Bolsonaro, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, não deu uma fundamentação clara para a origem da operação.
Segundo o presidente, Moraes agiu e baseou a operação em “matérias de jornal”.
“Temos acompanhado na mídia a questão dessa ação da Polícia Federal, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, em cima de empresários. Pelo que tudo indica até o momento, baseado em uma matéria de jornal, foi quebrado o sigilo de todos eles. Depois, foi feita a apreensão dos celulares, bloqueio de bens. A gente espera que o ministro Alexandre de Moraes apresente a fundamentação o mais rápido possível”
Segundo o portal Metrópoles, os empresários alvos da ação defenderam, em um grupo de mensagens, um golpe d estado no país em caso de vitória de Lula (PT) nas eleições de outubro.
Durante a transmissão, Bolsonaro afirmou que o Brasil vive uma “escalada contra a liberdade”. O presidente disse que troca mensagens com alguns dos empresários alvos da PF.
“Até agora, estamos vendo que a escalada contra a liberdade tem se avolumado em cima desses empresários. Desses oito, dois eu conheço muito bem, trocam informações no zap comigo. Realmente eu quero entender o que está acontecendo.”
Bolsonaro ainda afirmou que o país pode ter “um problema mais grave no Brasil provocado por uma pessoa.”
Procurado pela CNN, o ministro Alexandre de Moraes não irá comentar a declaração.