Para São Paulo, presidente deve gravar um vídeo para ser exibido na avenida Paulista
Após considerar realizar o discurso de 7 de setembro somente no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve falar, também, em Brasília. A ideia é que, após o desfile na Esplanada dos Ministérios, o presidente suba em um carro de som para discursar.
Como não poderá comparecer em São Paulo, Bolsonaro deve enviar um vídeo para seus apoiadores que devem se concentrar na Avenida Paulista.
Nos bastidores, assessores do governo dizem que o presidente deve utilizar os palanques eleitorais para criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário na campanha eleitoral.
Além disso, deve fazer críticas diretas e indiretas ao que chamam na campanha à reeleição de “triunvirato da Suprema Corte”: os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.
Nas últimas semanas, os três ministros proferiram decisões que desagradaram o presidente, como em relação a empresários bolsonaristas, restrições ao acesso a armas e não viabilidade de piso salarial a enfermeiros.