Candidato do PDT cumpriu agenda de campanha no Rio Grande do Sul neste sábado
CNN – Um homem foi detido após, segundo a campanha de Ciro Gomes, tentar agredir o candidato do PDT à presidência e integrantes da equipe. Ciro visitava o Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, quando um homem, que segundo a assessoria de Ciro seria apoiador de Jair Bolsonaro, se aproximou e gritou o nome do presidente. Ciro Gomes fez um gesto de desaprovação. Logo após, a Polícia Federal, que fazia a segurança do candidato, precisou intervir.
O homem foi retirado do local pelos agentes. A Polícia Militar foi acionada. Ciro Gomes registrou boletim de ocorrência, onde informou que o homem, um advogado de 47 anos, agiu de forma violenta e tentou agredir várias pessoas presentes no local e alegou comportamento bélico do agressor. Ainda conforme o documento, ele foi liberado.
Em nota, a assessoria do candidato afirmou que o homem disse estar armado. No entanto, ele foi revistado e nenhuma arma foi encontrada.
O candidato à Presidência pelo PDT falou sobre o incidente deste sábado.
“Primeiro é importante eu dizer para vocês que está tudo bem, não aconteceu nada comigo, mas eu estou trabalhando”, disse Ciro, que explicou como o suspeito foi tirado do local.
“O cara, talvez para se defender e covardes que são, disse que estava armado, aí correu um burburinho, a polícia retirou o cidadão. No fim, não estava armado coisa nenhuma”, afirmou o candidato.