Candidato a deputado federal pelo PP confia que, apesar da possibilidade da compra de votos, alagoano vai escolher com o coração
Mesmo com a possibilidade de se repetir o voto de cabresto na campanha deste ano, conforme aponta na imprensa o analista político Marcelo Bastos, o Delegado Fabio Costa, candidato a deputado federal pelo PP, diz confiar que diante da urna o alagoano fará a escolha com o coração. Com base no que tem visto nas ruas, ele avalia que o eleitor está mais atento e se comportará como um fiscal político.
Confiante de que será eleito no domingo (2), Fabio Costa revela que, por onde tem passado, o sentimento é o melhor possível: “As pessoas estão ficando cada vez mais cansadas da velha política e, com toda certeza, vão escolher um candidato de quem possam lembrar e cobrar as ações depois. Querem fazer parte da vitória deles”, pontua Fabio Costa.
O candidato cita com preocupação a reportagem publicada na Gazeta de Alagoas do último fim de semana, na qual o analista político Marcelo Bastos alerta que o voto, no Estado, estaria sendo negociado a preços que variam entre R$ 200 e R$ 300, que serão pagos pelos aliciadores eleitorais com dinheiro vivo.
Apesar disso, ele diz apostar em seu histórico decente e comprometido com a defesa dos alagoanos para conseguir êxito na disputa por uma das nove vagas na Câmara Federal.
“Não tenho pai político, nem irmão na gestão. Nunca me aliei e jamais fiz parte da gestão da família Calheiros, por exemplo, para, agora, me apresentar como um novo. Sou contra este estilo da velha política. Também nunca fiz e não será agora que adotarei a política de conchavos e alianças escusas, além dde arregimentar cabos eleitorais e lideranças comunitárias, ou até mesmo pessoas com mandato, para conseguir me eleger. Minha campanha é independente e focada unicamente no povo de Alagoas, que merece ter representantes com as mãos limpas”, destacou Fabio Costa.