Sobre a vitória contra Flávia Arruda, Damares disse que “o povo cansou da velha política, a política do toma lá dá cá, a política de coronéis”
BSM – Após ser eleita para o Senado Federal pelo Distrito Federal, a ex-ministra Damares Alves (Republicanos), conversou com a imprensa na sede do Partido Republicanos, neste domingo (2), na Asa Sul, em Brasília.
Damares disse que sua eleição é considerada um verdadeiro “milagre”, principalmente por concorrer com a também ex-ministra Flávia Arruda (PL), candidata que até então dominava o primeiro lugar nas intenções de voto no DF.
Ao ser questionada sobre o que faria assim que tomasse posse na cadeira de senadora, Damares foi enfática ao defender os valores conservadores e disse que pretende “formar um grande grupo no Senado pela vida, pela família e pelas nossas liberdades”.
A senadora destacou também que pretende fazer uma revisão na “legislação de proteção à infância” por meio de comissões na Casa. “O Senado Federal vai ter que ter a coragem de fazer um pacto pela infância no Brasil. Nós vamos ter que fazer uma revisão da legislação de proteção à infância”, disse.
Sobre a vitória contra Arruda, Damares disse que “o povo cansou da velha política, a política do toma lá dá cá, a política de coronéis”.
Embora não fosse a “candidata oficial” do presidente, por causa do partido, Damares fez campanha ao lado de Bolsonaro e representava melhor os ideais bolsonaristas.